TERMO DE VENDA, GARANTIA E DEVOLUÇÃO
TERMO DE VENDA, GARANTIA E DEVOLUÇÃO
Garantia de 1 Ano
a. Todas as joias compradas em nossa loja têm garantia de 12 meses a partir da data de compra para defeitos de fabricação e problemas no banho.
b. A garantia cobre falhas estruturais, desgaste prematuro do banho (quando não causado por uso indevido) e outros defeitos de fabricação.
c. Não cobertos pela garantia:
‒ danos por queda, choque, uso indevido ou força excessiva;
‒ contato com produtos químicos (como perfumes, cloro, álcool, cosméticos etc.);
‒ uso de peças externas ou consertos realizados por terceiros não autorizados;
‒ desgaste natural da peça ao longo do tempo, oxidação por suor, atrito ou falta de manutenção adequada.
Ativação da Garantia
Para acionar a garantia, é obrigatório apresentar uma nota fiscal de compra.
O envio da peça para avaliação deverá ser acompanhado de um formulário de garantia preenchido, onde o cliente descreve o defeito, junto com fotos ou vídeo que comprovem o problema.
Após a coleta da peça, faremos uma análise técnica em até 5 (cinco) dias úteis.
Substituição / Troca
Se uma garantia for aprovada, o cliente poderá optar por:
Trocar por uma peça igual ou equivalente (se disponível)
Receber crédito na loja para adquirir outra peça
Uma peça defeituosa deverá ser devolvida para que possamos fazer a substituição.
O novo item substituído manterá a garantia restante da peça original (isto é, não “recomeca” a contagem para novos 12 meses, mas sim o que faltava da garantia original).
Devolução por Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar a cobrança, para exercer o direito de arrependimento.
Para que a devolução seja aceita, a joia deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, embalada na sua embalagem original e acompanhada da nota fiscal e do certificado de garantia, se houver.
O frete de devolução será por nossa conta, quando a devolução for por reclamação no prazo legal.
Procedimento de Devolução ou Garantia
O cliente deverá entrar em contato com nosso atendimento (via e-mail ou WhatsApp) para gerar uma autorização de devolução ou garantia.
Enviaremos instruções para envio ou retirada da peça para análise.
Após aprovação, procederemos com a substituição ou crédito conforme a escolha do cliente.
Retirada Local
Também oferecemos a opção de retirada presencial no seguinte endereço:
Palácio do Comércio – Av. Arapongas 88, 2° Andar Sala Comercial 202 Palácio do Comércio, Arapongas/PR.
Quando a peça estiver pronta para retirada, entraremos em contato para agendar a entrega ao cliente.
Exceto e Limitações
A garantia só é válida para peças compradas diretamente em nossa loja (física ou online).
Defeitos decorrentes de personalização feita por terceiros, alterações, reparos não autorizados ou mau uso não serão cobertos.
A garantia não contempla peças perdidas ou roubadas.
Direitos Legais
Este termo respeita a legislação brasileira aplicável, especialmente o Código de Defesa do Consumidor.
As condições aqui dispostas não prejudicam os direitos legais do consumidor.
Alterações no Termo
Reservamo-nos o direito de revisar, alterar ou atualizar este termo a qualquer momento.
As alterações já não afetarão os pedidos realizados, exceto se houver comunicação prévia e acordo entre as partes.
